NOSSA MOTIVAÇÃO

POR QUE GUINÉ-BISSAU?

Guiné-Bissau na África, vive uma realidade muito diferente da nossa no Brasil.

Guiné-Bissau possui o 13º menor IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo, atrás de países como Senegal, Afeganistão e Etiópia. A expectativa de vida deste país é de 48 anos de idade e, além disso, a população sofre devido a problemas básicos de educação, saúde, saneamento, energia elétrica e infraestrutura.

O povo guineense também faz parte da construção da cultura brasileira. Na época da escravidão, Guiné-Bissau estava entre as principais rotas de navios negreiros do continente africano para o Brasil. 

Por isso, mesmo geograficamente distantes, sentimo-nos muito próximos desse povo e entendemos que temos um compromisso histórico com este país da África!

Estamos encurtando as fronteiras e construindo novos laços de amizade, respeito e cooperação com o povo da Guiné-Bissau.

COMO CONSTRUIREMOS UM FUTURO MELHOR?

Diante desse cenário, são muitas as necessidades e possibilidades de atuação, mas como amigos, unimos esforços, conhecimento e vontade para pensar em soluções que acreditamos que efetivamente minimizarão as dificuldades atuais e mudarão o futuro do país.

Escolhemos como foco: a educação!

Entendemos que a mudança precisa ser estruturante, perene e multiplicadora. 

Para isso, criamos um Programa Humanitário de Educação entre Brasil e Guiné-Bissau.

SEJA AMIGO DA GUINÉ-BISSAU!
DOE R$ 300,00 E GARANTA
1 ANO DE ESCOLA PARA 1 ALUNO.

Faça um depósito bancário:
Unicred (136) Ag.1103-7 C/C 268589-2

Ass. Amigos da Guiné-Bissau
CNPJ
29.222.231/0001-21